quinta-feira, fevereiro 27, 2014

Deu no AC24horas



Edvaldo Souza defende ronda policial ostensiva para conter violência

Ray Melo, da editoria de política de ac24horas - raymelo.ac@gmail.com
  
A onda de violência que sacode Rio Branco está preocupando tornando reféns, os moradores da periferia da capital. Este foi o alerta do deputado Edvaldo Souza (PSDC), que propõe às autoridades de segurança do governo do Acre, que seja instituída a ronda policial preventiva nos bairros. Para Souza, esta seria uma alternativa para reduzir os índices alarmantes da criminalidade na capital.
Segundo o deputado, as pessoas estão aterrorizadas com o avanço da criminalidade. “Existe um sentimento de insegurança que precisa ser tranquilizado. No mês de abril de 2013, pelo menos 17 homicídios foram registrados. O número é considerado alto se levado em consideração o contingente populacional de Rio Branco, ou seja, uma média de 300 mil habitantes”, alerta Edvaldo Souza.
Ele defende que seja dispensada uma atenção maior á segurança dos bairros periféricos. “A segurança do trabalhador deve ser garantida pelo Estado tendo em vista que essa é uma prerrogativa constitucional. Os cidadãos de maior poder aquisitivo utilizam todos os artifícios disponível para resguardarem seu patrimônio, como a utilização de cercas elétricas, condomínios fechados e segurança particular, enquanto os menos favorecidos ficam a mercê da própria sorte”, enfatiza.


Edvaldo Souza disse que sua intenção não é criticar os procedimentos de segurança do governo, mas contribuir para salvar vidas e resguardar o patrimônio de quem não pode pagar segurança particular. “Temos que acabar com essa mania de termos segurança apenas no Carnaval e nas festas de fim de ano”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário