Postado em 09/02/2014 11:39:05

Deputado denuncia irregularidades cometidas pelo DNIT em obras na BR-317

Da redação de ac24horas
  
crime_02
Os serviços de recuperação de trechos da Br- 317, sentido Rio Branco-Brasileia foram alvo de críticas do deputado estadual  Edvaldo Souza(PSDC) que realizou uma vistoria  para verificar  a qualidade dos trabalhos que estão sendo realizados.
“Como sempre quando se trata do Acre  as obras não são feitas com a qualidade técnica que deveriam ser feitas. O que vi me deixou preocupado pois mais uma vez os recursos públicos estão sendo aplicados de forma equivocada” ressaltou o parlamentar.
De acordo com Edvaldo Souza os trechos de  desbarrancamento causados  principalmente devido a igarapés e açudes estão sendo feitos com uma péssima qualidade.
crime_03

crime_05
“Não adianta fazer um quebra-galho” afirmou o deputado que aproveitou para denunciar quem em certos trechos igarapés e açudes estão sendo aterrados por conta das obras o que por si só já caracteriza um crime ambiental.
Na verdade, apenas colocar manilhas para o escoamento das águas não resolve o problema. A situação só será efetivamente resolvida com a construção de pontes que garantam a passagem das águas, dessa forma evitando todo o processo de erosão que faz com que a estrada fique apartada em determinadas épocas do ano, ressaltou o parlamentar.
Vou levar a denúncia ao conhecimento do Ministério Público  para que a Promotoria do Meio Ambiente avalie a questão.
Quanto a qualidade das obras o parlamentar afirmou que vai tratar do assunto diretamente com o governador Tião Viana.


crime_06

Comentários

Postagens mais visitadas