Deu no jornal A Tribuna

Deputado Edvaldo Souza defende ronda policial na periferia

PDF
28/02/2014 - 00:29:22
O deputado Edvaldo Souza (PSDC) pediu aos gestores de Segurança Pública que seja instituída a ronda policial preventiva nos bairros. De acordo com ele, essa seria uma alternativa para que se reduzam os índices de violências. O parlamentar destacou que as pessoas estão com medo e existe um sentimento de insegurança que precisa ser tranquilizado. 

Ele alertou que durante o mês de abril de 2013, pelo menos 17 homicídios foram registrados. O número é considerado alto se levado em consideração o contingente populacional de Rio Branco, ou seja, uma média de 300 mil habitantes.

Ainda em seu pronunciamento, o deputado cristão defendeu que haja uma atenção maior aos bairros periféricos. Para ele, a segurança do trabalhador deve ser garantida pelo Estado tendo em vista que essa é uma prerrogativa constitucional. Edvaldo Souza disse que os cidadãos de maior poder aquisitivo utilizam todos os artifícios disponível para resguardarem seu patrimônio, como a utilização de cercas elétricas, condomínios fechados e segurança particular, enquanto os menos favorecidos ficam a mercê da própria sorte.
“Quem tem dinheiro coloca cerca elétrica, mas e os pobres? Quem os defendem? Rio Branco é uma cidade violenta e esse problema começou a ser resolvido com as rondas nos bairros. Se colocar a ronda policial vai haver redução nos números”.

O deputado disse que não tem intenção de fazer crítica pela crítica, mas suas palavras tem o sentido de tentar salvar vidas e resguardar o patrimônio das pessoas. Ele ponderou, ainda, que não as autoridades de Segurança Pública devem garantir uma sensação de segurança permanente e não apenas em datas festivas.

“Temos que acabar com essa mania de termos segurança apenas no Carnaval e nas festas de fim de ano”.

Edvaldo Souza voltou a dizer que o Acre precisa de uma atenção maior do Governo Federal no sentido de garantir o fortalecimento da segurança nas fronteiras. Ele assegurou que a Polícia Federal precisa ser levada a sério. Ele acrescentou que mesmo sendo a maior polícia do Brasil, ainda não recebe os investimentos que deveria se comparada a outras polícias como o FBI, ou seja, a polícia americana.

“Há 50 anos não se investe em policiamento nas fronteiras. Só agora o Governo acenou para colocar a Polícia Federal nos mesmos moldes das demais polícias internacionais. O Acre continua sendo um corredor do tráfico de drogas. O Acre não produz cocaína, mas sintetiza”.

Comentários

Postagens mais visitadas