Pinicão no centro da cidade



O que pouca gente sabe é que por trás da avenida Brasil, área central da cidade, privilegiada, que conta com agências da Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil e o antigo casarão existe um grande pinicão. É isso mesmo. Há anos os moradores daquela área resistem as águas fétidas do que deveria ser um córrego e se transformou num grande depósito de esgoto a céu aberto.

As autoridades sabem disso e dão ouvidos de mercador. Famílias antigas que   moram naquela área da cidade já apelaram para os órgãos ou instituições que deveriam resolver o problema sem que nada efetivamente seja feito. O Depasa ainda andou por lá com suas máquinas tentando fazer uma drenagem, mas, ao que tudo indica sem nenhum sucesso.

O problema é grave e precisa ser solucionado. Hoje por ocasião da forte chuva que  assolou nossa capital  as águas  e esgoto não tinham como sair o que ocasionou uma verdadeira  enxurrada de esgoto, detritos, matéria orgânica, em pleno centro da cidade.

Estamos mal. Muito mal em se tratando de saneamento. Uma cidade saneada significa que investirá menos em saúde. Uma fato está interligado com o outro. 

Uma escolinha que funciona no local ficou completamente alagada por conta do refluxo do esgoto. Os prejuízos são muitos e a pergunta que se faz é quem vai pagar a conta.

Utilizo esse espaço para fazer ecoar a voz daqueles que já procuraram a tudo e a todos sem que nenhuma providência tenha colocado fim ao problema.

As fotos abaixo são as imagens do centro da cidade por trás da avenida Brasil. Temos um pinicão a céu aberto. E pelo visto as autoridades responsáveis estão pouco preocupadas.


O que sinceramente é lamentável!

Comentários

Postagens mais visitadas