DEU NO JORNAL A GAZETA

“A enchente no Madeira não justifica o aumento no preço dos produtos”, diz Edvaldo Souza

E-mailImprimirPDF
 O deputado Edvaldo Souza (PSDC) cobrou do Procon/AC uma fiscalização mais efetiva para coibir a alta dos produtos de 1º necessidade que estariam sendo reajustados com a alegação de que a enchente no Rio Madeira teria aumentado os custos no transporte desses produtos.
 O deputado disse que não há justificativa para tais reajustes, pois o Governo Federal tem disponibilizado aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) para o transporte de gêneros alimentícios sem custos adicionais. 
“Meu apelo é para que o Procon fiscalize o aumento no preço desses produtos. Não se justifica a enchente no Madeira. A FAB está fazendo o transporte do produto em voos para o Estado e isso não tem custo. O que não pode é o pobre pagar por isso. Os menos favorecidos é que são penalizados”, disparou o deputado.
 Edvaldo Souza, também afirmou que o alto volume de águas na Bacia do Madeira demonstrou a fragilidade da agricultura acreana. O parlamentar destacou que é incipiente a produção no Estado.
“Essa cheia no Madeira serviu para mostrar que a nossa produção rural não é suficiente para o abastecimento da nossa população”, relatou o parlamentar.
 Ainda em seu pronunciamento que durou cerca de 5 minutos, Souza afirmou que manteve diálogo com o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre (PT) e este relatava ao deputado que é quase impossível desocupar todos os bairros da capital que são atingidos pela alagação, pois se tratam de áreas consolidadas pelo poder público com escolas, creches, iluminação pública, dentre outros benefícios.

Comentários

Postagens mais visitadas