Os idosos merecem respeito




Não cheguei ainda na idade em que possa ser chamado de velho, mas confesso que já estou preocupado com o tratamento que é dado pelos Governos as pessoas que passaram dos sessenta anos, que já deram sua contribuição a sociedade, que se aposentam com um salário aviltante e quando precisam  ser tratados como cidadãos são tratados como seres de segunda classe, uma espécie que não faz falta, que não produz , no entendimento de burocratas imbecis.

Não cheguei aos sessenta, mas sou um senhor, avô, pai de família e acima de tudo um ser humano que luta incessantemente para que o Estatuto do Idoso seja cumprido como manda a lei.

Não é novidade que os velhos, na maioria das vezes são tratados como seres descartáveis e improdutivos. Seres que no entender de alguns só dão prejuízos a nação.

No caso do Acre temos cerca de 45 mil idosos, sendo que pelo menos 20 mil residem em Rio Branco.

Temos que ter políticas  públicas voltadas para os idosos, Temos que ter pessoas preocupadas com a situação de fragilidade do idoso.

Já fiz algumas abordagens aqui no blog e  tenho orgulho de elogiar o trabalho do Conselho Estadual do Idoso, do Ministério Público e da Defensoria Pública.

Outros setores devem  se espelhar nas ações dessas instituições e fazer a sua parte enquanto agentes públicos.

Os idosos merecem respeito!

Comentários

Postagens mais visitadas