Saúde é prioridade. As pessoas devem ser tratadas como gente!


Somos sabedores de alguns esforços que são feitos para melhorar o sistema de Saúde do Acre. Ser  secretário de Saúde é acima de tudo uma verdadeira batata quente. Todos que passaram por esse cargo reclamam.

Mas, quem reclama de verdade é o cidadão comum que precisa de atendimento médico e que na maioria das vezes é tratado como se não fosse nada, não fosse ser humano.

As vezes temos que deixar o aspecto político de lado e priorizar o aspecto técnico administrativo.

As reclamações são muitas.

Leia abaixo reclamação do marido de uma paciente. 


Amigo Edvaldo Souza você precisa fazer uma visita à observação adulto do HUERB. Estive la ontem 06/03 com minha esposa e passei exatamente 13h sentado com ela numa cadeira plástica junto com várias pessoas na mesma situação. Minha esposa esta com vomito, dores e enjou ja e fez vários exames mas durante todo o tempo que passamos na observação ela não recebeu nenhuma avaliação médica a não ser a inicial qdo o paciente chega ao hospital, ou seja, ninguem para avaliar os exames. Vi um senhor q estava acometido de trombose passar mal e morrer, uma correria mas durante todas essas 13 h ele também não passou por acompanhamaneto. Depois de tanto sofrer fui ate a direção reclamar e só o que consegui foi a garantia de que minha esposa seria a primeira a ser avaliada qdo o médico chegasse, isso ja as 9 horas da manhã do dia 07/03, cheguei as 20 horas do dia 06/03. Quando o dr Raimundo Castro chegou consegui a transferência da minha esposa para o hospital Santa Juliana, onde se encontra ate agora na entermaria 231a. Estamos traumatizados com o PS. Parecia um cenário de guerra. Nunca haviamos precisado do serviço público de saúde mas pelo amor de Deus algo precisa ser feito. Me chamo Coaracy Martins Dias e gostaria de ter seu telefone para ter pedido socorro a vc pela minha esposa e pelas demais pessoas q agonizam sem leito e atenção médica no PS.


Comentários

Postagens mais visitadas