Edvaldo Souza afirma que bancos não estão cumprindo leis

thumb edvaldo-souza
"O atendimento bancário deste estado é uma vergonha", disse
O deputado Edvaldo Souza (PSDC) questionou o péssimo atendimento que, segundo ele, os bancos prestam para a população do Estado do Acre. De acordo com o parlamentar, além de não cumprirem a lei municipal que defende que o cliente não fique aguardando na fila por mais de trinta minutos, as instituições financeiras também não cumprem a lei estadual de sua autoria, aprovada e sancionada pelo governador Tião Viana (PT), no início deste ano, criada para evitar que os carros de transportes de valores comprometessem o trânsito da capital.
Edvaldo Souza sugeriu que o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Elson Santiago (PEN), acionasse a comissão de Defesa do Consumidor e que a mesma agendasse uma reunião com representantes do Ministério Público Estadual e Federal para discutir alternativas que garantam o devido cumprimento das leis.
“O atendimento bancário deste estado é uma verdadeira vergonha, é uma indecência e toda a população reclama disso. O povo sofre diariamente com as taxas exorbitantes cobradas pelas instituições financeiras e com as filas intermináveis das agências e nós, representantes do povo, não fazemos nada para mudar essa realidade. Sugiro que o presidente desta casa, deputado Elson Santiago, acione a Comissão de Defesa do Consumidor para discutir junto ao MPE e MPF alternativas que garantam o cumprimento das leis já criadas com o intuito de melhorar o atendimento bancário e que infelizmente não estão sendo obedecidas pelos bancos”, diss

Comentários

Postagens mais visitadas