Deu na Contilnet


PEC dos ex-governadores continua gerando polêmica na Aleac
"Não vou retirar assinaturas e nem recuar”, diz Edvaldo Souza.
Gina Menezes, da Agência ContilNet
Deputado estadual Edvaldo Souza (PSDC)/Foto: Assessoria Aleac
Deputado estadual Edvaldo Souza (PSDC)/Foto: Assessoria Aleac
Mesmo com prazo caduco e tendo sido extinta, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 02 continua dando o que falar na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac).

Na curta sessão ordinária de quarta-feira (25), o tema dominou os debates na tribuna da Casa e rendeu discursos inflamados por parte do deputado Walter Prado (PEN) e Edvaldo Souza (PSDB).

Walter Prado (PEN) usou a tribuna do parlamento para defender-se das acusações de que a comissão instalada para conduzir a PEC tenha agido com negligência. 

O parlamentar disse que jamais foi convidado para uma reunião e que o autor da matéria, deputado Gilberto Diniz (PTdoB), não externou interesse necessário.

Edvaldo Souza (PSDC) é um dos poucos parlamentares da base governista que defende a reapresentação da matéria e a aprovação da PEC que extingue a pensão vitalícia a ex-governadores.

Para o parlamentar, é importante dar direitos iguais a todas as pessoas e, portanto, não há por quê dar regalias maiores aos ex-administradores do Acre e suas respectivas famílias.

Souza reclamou também do fato de não ter sido convocado para nenhuma reunião a respeito. “Eu assinei a PEC, mas a comissão sequer emitiu um parecer, contra ou a favor, e a matéria caducou. Não vou retirar assinaturas e nem recuar”, diz.

Comentários

Postagens mais visitadas