Deu no AC24horas

Edvaldo Souza demonstra indignação pela falta de segurança no Acre

Ray Melo, da redação de ac24horas raymelo.ac@gmail.com
  
Edvaldo_CapaO deputado estadual Edvaldo Souza (PSDC) usou seu blog nesta terça-feira (17), para demonstrar sua indignação com a falta de segurança que os acreanos estão enfrentando. Souza, que é apresentados do programa Gazeta Alerta da TV Gazeta, afiliada da Rede Record disse que precisa fortalecer o coração e ter nervos de aço para não passar seu sentimento de repulsa e revolta, cada vez que apresenta o programa diariamente.
“Tão logo chego a TV Gazeta, depois de cumprimentar a todos, vou até a minha editora-chefe e, como sempre pergunto quais as notícias que temos para o programa, qual a notícia que vale a pena perder um pouco de tempo fazendo um comentário ou coisa parecida. Confesso a você que faz a leitura dessas poucas linhas, que é preciso ter tranquilidade e coração de pedra em muitas situações bárbaras  que acontecem no nosso dia a dia”, diz Edvaldo Souza.
Segundo o parlamentar, o último final de semana foi o mais violento dos últimos tempos no Acre. “Muito triste, com famílias enlutadas. Muitas das vezes uma simples discussão, uma briga de vizinho, um desentendimento em um bar, finda descambando para um homicídio. Ontem pela manhã, já tinham sido registrados 18 acidentes de motocicleta. No período da tarde durante um assalto na região da estrada do Amapá, um pai de família teve sua vida ceifada por   assaltantes. No final de semana em nossa capital foram três homicídios”, relata.
Edvaldo Souza afirma que a luz vermelha está acesa. Para ele, está na hora das autoridades de segurança pública elaborar um projeto emergencial de prevenção e combate à violência. “Até quando vamos ter que conviver com a violência e suas consequências? Até quando as famílias terão que chorar os seus mortos que a luz da burocracia   se transformam em números, em estatísticas?”, questiona.
Para o deputado, são necessárias “ações firmes, duras,  das instituições  que deveriam garantir a segurança da população. Por trás desse caldeirão incontrolável temos também um outro ingrediente que impulsiona a onda de violência. Temos nossas fronteiras que precisam ser fiscalizadas, fortalecidas, e desta forma criar mecanismos para impedir a entrada das drogas. Não é novidade para ninguém que as drogas financiam a violência”, enfatiza Edvaldo Souza.

Comentários

Postagens mais visitadas