Deu no Ac24horas
“Todo cidadão só pode vestir pijama depois que completar o tempo de contribuição”
Ray Melo, da redação de ac24horas - raymelo.ac@gmail.com
O deputado da base de governo, Edvaldo Souza (PSDC) ficou indignado com o que ele classifica como “manobras” de seus colegas de bloco para que o prazo de apreciação da PEC que pede a extinção da pensão de ex-governador vencesse e a proposta fosse arquivada sem ao menos ser discutida na Aleac.
Segundo o parlamentar, o pagamento de um benefício de mais de R$ 25 mil ao governador que exerça até nove meses de cargo é uma “excrescência jurídica que toma ares de algo perfeitamente normal, legal, como se fosse o que se chama de ato jurídico perfeito. Isso é uma imoralidade”, diz Edvaldo Souza.

Edvaldo Souza critica o fato de uma comissão especial ter sido instalada para apreciar o pedido de extinção da aposentadoria, mas os membros nunca convocaram nenhuma reunião durante os 60 dias de prazo para analisa-la. “A tal comissão nunca se reuniu para tratar do tema de interesse da população”.
O governista acreditava que alguns dos 19 deputados que assinaram a PEC desistiriam se ela fosse a votação em plenário. Ironizando o posicionamento de colegas da base governista, Edvaldo Souza dispara: “Não duvidei do jogo que existia, pois apesar de pouco tempo na política, só ainda não vi boi voar”.
A comissão que analisaria a PEC era presidida pelo deputado Geraldo Pereira, do (PT), que nos últimos 15 anos, aposentou dois ex-governadores no Acre. Três dos cinco membros da comissão especial pertencem a base a base de governo. Os dois oposicionistas que fechavam o grupo protestaram por várias vezes.
Demonstrando indignação pela articulação que levou a proposta a “caducar” nas gavetas da Aleac, Edvaldo Souza se posiciona contra “a famigerada aposentadoria de ex-governador. Todo e qualquer cidadão só podem vestir o pijama depois que completar o tempo de contribuição e a idade dor de acordo com o que prevê a lei. Sou radicalmente contra esta aberração jurídica”, finaliza.
Comentários
Postar um comentário