segunda-feira, agosto 19, 2013

Deu na Contilnet


"Acre virou uma sucursal do inferno por conta da fumaça", diz deputado
Edvaldo Souza afirmou, ainda, que a proliferação dos focos de queimadas geram uma sensação de impunidade e ainda causam sérios problemas respiratórios à população.
Gina Menezes, da Agência ContilNet

O deputado estadual, jornalista e apresentador de TV, Edvaldo Souza, utilizou sua página pessoal no Facebook  e blog para criticar o excesso de focos de incêndio em Rio Branco, produzindo excesso de fumaça. 

“Tivemos mais de 60 focos de incêndio. Viramos uma sucursal do inferno”, afirmou.

O deputado afirmou, ainda, que a proliferação dos focos de queimadas gera uma sensação de impunidade e causa sérios problemas respiratórios na população.

“Começou a temporadas das queimadas em nossa região. De forma sorrateira, as queimadas urbanas, principalmente, têm se proliferado, causando a sensação de impunidade. Respira-se, nesse período, monóxido de carbono e dióxido de enxofre, substâncias que causam mal ao sistema respiratório”, afirmou.

Souza afirmou que usará a tribuna na manhã de terça-feira (20), na Assembleia Legislativa do Acre, para pedir que sejam tomadas providências imediatas para que as queimadas cheguem ao fim.

“Precisamos de providências, pois nosso povo não aguenta mais sofrer as conseqüências destas queimadas irresponsáveis”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário