Deu na Tribuna

Edvaldo defende campanha publicitária para combater queimadas no Estado

PDF
20/08/2013 - 22:35:56
 O deputado Edvaldo Souza (PSDC) usou a tri­buna nesta terça-feira, 20, para defender a realização pelo Estado e pelo Mu­nicípio de Rio Branco de uma campanha publicitária visando combater as quei­madas urbanas que estão sufocando a capital desde o fim de semana. Segun­do ele, entre sábado e domingo passado foram registrados mais de 70 focos de incêndio, princi­palmente nas imediações da Via Verde, onde o fogo ameaçou atingir os novos condomínios residenciais.
“Onde estava a fiscali­zação? Como é feita esta fiscalização? Nós sabemos que na zona rural o produ­tor que põe fogo num bro­cado para fazer o roçado é logo multado e ameaçado de prisão, mas na cidade parece que ninguém vê. É hora da Semeia e do Imac fazerem alguma coisa, uma grande campanha de mídia de forma educativa para previnir”, argumentou.
Edvaldo lembrou que não é preciso ser forma­do em meteorologia para saber que no mês de agos­to não chove no Acre e a vegetação ressecada pega fogo muito rápido. “Espe­ro que não se repita ago­ra a grande seca de 2005 quando o Acre virou uma sucursal do inferno, mas neste fim de semana tive­mos muita fumaça, agra­vando o quadro de saúde de idosos e crianças”, aler­tou o parlamentar.
Por outro lado, Ed­valdo comemorou a no­tícia de que o Corpo de Bombeiros vai convocar seus 200 alunos para auxiliar no combate às queimadas urbanas.

Comentários

Postagens mais visitadas