Deu no AC24horas

Edvaldo Souza crítica falta de fiscalização de focos de incêndio em Rio Branco

19 de agosto de 2013 - 4:36:36
Ray Melo, da redação de ac24horas
raymelo.ac@gmail.com
O deputado estadual Edvaldo Souza (PSDC) criticou na manhã desta segunda-feira (19), a falta de fiscalização dos focos de incêndio em Rio Branco. Para o parlamentar, o excesso de queimadas gera a sensação de impunidade e causa sérios danos à saúde da população.
“Acre virou uma sucursal do inferno por conta da fumaça. Começou a temporada das queimadas em nossa região. De forma sorrateira as queimadas urbanas, principalmente, tem se proliferado causando a sensação de impunidade. Basta prestar atenção na fuligem que cai em seu quintal”, diz Edvaldo Souza.
Segundo o parlamentar, “respira-se nesse período, monóxido de carbono e dióxido de enxofre, substancias que causam mal ao sistema respiratório e aos olhos. Tempo dos idosos adoecerem com mais frequência e de pais levarem suas crianças em busca de auxílio médico”.
Edvaldo Souza alerta ainda, para a possibilidade de as empresas aéreas começarem a cancelar os voos por conta do excesso de fumaça no ar. “Nossa região se transforma no inferno. A legislação ambiental está aí para ser colocada em prática, e o chamado jeitinho brasileiro também”, protesta Souza.
Ele criticou ainda, as afirmações de autoridades que informaram que a fumaça presente no Estado seria proveniente de outros estados e até mesmo de países vizinhos. “É muita fumaça, como sempre se argumenta que todo o fumaceiro é oriundo da Bolívia e do Matogrosso. A pergunta que todo mundo faz: será?”, questiona Edvaldo Souza.

Comentários

Postagens mais visitadas