Deu no AC24HORAS

Edvaldo Souza pede instalação de agências bancárias em Porto Acre

30 de agosto de 2013 - 2:27:55
O deputado Edvaldo Souza (PSDC) fez pronunciamento nesta quinta-feira, 29, pedindo para que os bancos oficiais brasileiros, como o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal, instalem uma agência no município de Porto Acre. Ele considera incrível que funcionários públicos e trabalhadores da iniciativa privada, agricultores e fazendeiros não possuam um estabelecimento onde movimentar suas economias. “Os bancos públicos precisam olhar com atenção para este problema, pois o Banco do Brasil, por exemplo, registra bilhões de superávit anualmente”, observou.
Edvaldo também aproveitou para comunicar que na próxima segunda-feira, 2 de setembro, a secretária de Saúde, Suely Mello, vai se reunir com médicos acreanos formados na Bolívia e no Peru para esclarecer de que forma eles poderão ser incorporados ao programa Mais Saúde do Governo Federal. Edvaldo contou que em reunião com os deputados da base aliada, o governador anunciou que há possibilidade de contratação de 300 profissionais médicos acreanos.
Para finalizar, Edvaldo chamou a atenção de seus colegas deputados para a necessidade de limitar a presença de assessores no Salão Azul. Segundo ele, o Regimento Interno permite apenas um assessor por deputado e devidamente identificado através de crachá. No seu entendimento, a presença de muitos assessores, sem identificação, reduz a privacidade dos parlamentares. “Conversas reservadas podem ser ouvidas por alguém não credenciado e virar um fuxico fora de nosso controle. Portanto, vamos nos esforçar para cumprir o Regimento Interno”, recomendou.

Comentários

Postagens mais visitadas